terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Curso Proinfo Integrado 2014 terça/matutino - Encerramento do Curso


Olá,

Nem parece, pelo menos para mim, que iniciamos o curso em abril! apesar das 180 h de carga horária e de uma copa do mundo e uma eleição no meio do caminho, não senti o tempo passar. Sinal que foi muito bom.
Cursistas 2014 - clique para ampliar
Estou super satisfeito com o resultado geral do curso, pois dos 34 matriculados, 31 concluíram com êxito essa jornada (clique para acessar o resumo de todas as aulas).
Muito além de terminar o curso o que fica mesmo é o compartilhamento de experiências e práticas que demonstram que a informática educativa pode contribuir e muito para amenizar nossa rotina e PRIMORDIALMENTE melhorar nossas aulas e consequentemente dar mais qualidade ao aprendizado dos nossos estudantes. Tudo isso planejado, aplicado e apresentado nos trabalhos finais de curso (clique para acessar os blogs dos Cursistas).
Outro aspecto importante é que praticamente todos os 31 trabalhos foram realizados com softwares gratuitos e disponíveis no Linux Educacional.
Parabéns a todos os Professores(as) Cursistas pelo empenho e dedicação.

Contem comigo, estou por aqui.
Um abraço.
Profº Marcio Dias

6 comentários:

  1. Caro Márcio,
    meus parabéns, você também é grande responsável por este envolvimento e sucesso da turma, afinal és um grande professor e conduziu muito bem os trabalhos, saudações. Espero fazer parte da equipe em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então trabalhamos todos juntos, isso que legal.
      Falo por todos do NTE, caso se concretize vc será bem vindo.
      Obrigado.

      Excluir
  2. Que ano bom não foi Márcio?
    Adorei as fotos.
    Agradeço a paciência, dedicação e boa vontade com todos da nossa turma.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a paciência. O calor, o barulho e a internet lenta não são fáceis..
      Abraço para vc também.

      Excluir
  3. Sandra Marques da Silva16 de dezembro de 2014 às 17:53

    Realmente o tempo passou muuuito rápido , sinal de que o curso foi agradável , proveitoso. Ter você como professor formador , com certeza , fez toda a diferença . Parabéns , você é muito dedicado , inteligente , responsável e acima de tudo , democrático . Soube lidar, com louvor ,com alunos em tão diferentes níveis de aprendizagem . Fiquei um pouco insegura ao me inscrever , porém , durante o curso me vi amparada e valorizada . Obrigada por tudo . Mais sucesso ainda na sua jornada de professor do Curso Proinfo Integrado . Bom Natal e próspero Ano Novo pra você e toda a sua família !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Desde o começo dizia que o grande desafio desse curso é conciliar os diferentes níveis de conhecimento dentro da turma. Que bom que viu nosso trabalho desta forma.
      Obrigado e bom Natal para vc também.

      Excluir