domingo, 3 de novembro de 2013

Alunos do “Brasília sem Fronteiras” chegam a Washington

Grupo vai participar, por um mês, de intercâmbio na Universidade de Georgetown
Após quase nove horas de viagem, o primeiro grupo dos 126 alunos aprovados no programa “Brasília sem Fronteiras” chegou a Washington D.C. (EUA), nessa terça-feira (29) para o início do intercâmbio.
“Os alunos estão loucos de tanta felicidade. Todos animados e, claro, cansados. Agora iremos carregar as baterias antes das aulas”, disse Luciano Helou Ramos. Ele é um dos 16 monitores que vão acompanhar os participantes durante o mês do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americana, na Universidade de Georgetown.
O secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, também está acompanhando os alunos. “Viemos acompanhar o projeto de perto e verificar todas as possibilidades de crescimento desses estudantes. Eles já estão se preparando para ser voluntários na Copa do Mundo de 2014, onde poderão atuar como monitores, recepcionistas e tradutores. Será uma grande experiência para esses jovens”, avalia.
Estudantes do Centro Interescolar de Línguas e servidores do GDF vão passar quatro semanas em universidades de excelência dos Estados Unidos e da Europa. O grupo dos servidores viaja no dia 2/11 para a Europa, onde vai integrar os cursos: Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems, e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).
De acordo com o secretário-chefe da Assessoria Internacional, essa oportunidade dará a estudantes e servidores o acesso a grandes centros de ensino do exterior. “Queremos elevar o grau de excelência no aprendizado dos jovens do Distrito Federal. No ano que vem, a meta é oferecer 1,9 mil vagas de intercâmbio para países como EUA, Canadá, Nova Zelândia, Holanda, Espanha, Argentina, Áustria, Cingapura e outros países”, disse.
Fazem parte do comitê gestor – formado pelo secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Glauco Rojas; o secretário de Educação, Marcelo Aguiar; e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Alexandre Gouveia.
Fonte: www.se.df.gov.br
clique e veja mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário